in

Rogério Ceni quer ‘queridinho de Tite’ no Flamengo

O Flamengo planeja reforçar seu grupo de jogadores para a sequência da temporada.

(Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo segue sua busca por reforços para encorpar o elenco para a sequência da temporada. Com um calendário cheio, abrangendo Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, o rubro-negro está atento ao mercado da bola na procura por reforços de impacto.

Publicidade

Além de Felipe Anderson e Thiago Mendes, o Flamengo também monitora um velho conhecido do clube. Trata-se do meio-campista Renato Augusto, que esteve na última Copa do Mundo, disputada na Rússia, e foi revelado no clube carioca.

Flamengo mira Renato Augusto

Queridinho de Tite na seleção brasileira e destaque do Corinthians nos últimos títulos brasileiros, Renato Augusto é um pedido do técnico Rogério Ceni. Na saída já confirmada de Gerson, uma lacuna no meio-campo precisará ser preenchida. Apesar de já trabalhar na busca por reforços, a diretoria já deu o recado a Ceni de que ele precisará utilizar as atuais peças do elenco para substituir o coringa rubro-negro.

Publicidade

Por considerar Renato Augusto um jogador versátil, Ceni entende que o jogador pode atuar em diversas funções do meio-campo, seja como um construtor na vaga deixada por Gerson, seja como um camisa 10, tal qual Arrascaeta, em eventuais ausências do meia uruguaio a serviço de sua seleção.

Publicidade

Pelas redes sociais, os torcedores do Flamengo se mostraram a favor da contratação do jogador formado na base do clube e até iniciaram uma tímida campanha para o retorno do jogador. No entanto, nenhuma negociação foi iniciada e, num primeiro momento, os dirigentes do clube pretendem fazer um diagnóstico do atual elenco para então formalizar propostas pelos reforços pretendidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade