in

Corinthians rejeita meia do Inter em troca

O Corinthians acertou o empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional por uma temporada

Radar Esporte/ Sport Club Internacional

Corinthians e Inter vinham em conversas constantes pelo acerto do zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio terá como destino o Beira-Rio em um empréstimo com salários pagos integralmente pelo Colorado.

Publicidade

Na outra mão, o Inter tentou facilitar o negócio oferecendo um jogador que já foi tido como uma grande promessa da base do clube gaúcho. O nome, porém, não parece ter agradado a cúpula do alvinegro paulista.

Corinthians quer abrir espaço na folha salarial

Inicialmente as conversas entre Corinthians e Internacional apontavam para uma troca entre os clubes pelo zagueiro Bruno Méndez. Alguns nomes foram oferecidos e um, em especial, chegou a agradar o Timão em um primeiro instante. O meia Nonato, de 23 anos, foi oferecido no negócio, mas o Corinthians acabou rejeitando a investida do Internacional para evitar pagar pelo zagueiro uruguaio.

Publicidade

No primeiro momento, o Corinthians preferiu receber um valor e ceder o defensor ao Internacional por empréstimo e com 100% dos salários pagos pelo clube gaúcho. Os dirigentes corintianos entenderam que, no momento, o melhor é abrir espaço na folha salarial. Dessa forma, o Timão decidiu rejeitar a inclusão de Nonato ou qualquer jogador do Internacional na troca por Bruno Méndez.

Publicidade

Além dos salários integralmente pagos pelo Inter, o Corinthians receberá R$ 500 mil pela transferência do atleta. Sem valor fixado em contrato, se o Internacional decidir ficar com o zagueiro precisará conversar com o Corinthians para que acertem um valor para eventual compra. O Timão tem a expectativa de que Bruno Méndez atue mais no Beira-Rio e assim possa ser negociado no futuro por um bom valor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade