in

Benítez poderá enfrentar o Vasco nas oitavas da Copa do Brasil? Resposta é confirmada

São Paulo e Vasco se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil; sorteio definiu mando de campo.

SPFC TV

O São Paulo conheceu nesta terça-feira (22) o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o primeiro confronto definido pelas bolinhas foi entre o Tricolor e Vasco, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Logo depois do sorteio dos confrontos, foi feito o sorteio dos mandos de campo. O jogo de ida entre São Paulo e Vasco será disputado no Estádio do Morumbi. A partida de volta será jogada em São Januário. As datas ainda não foram confirmadas pela CBF.

Nas redes sociais, muitos torcedores do São Paulo estão comentando sobre as partidas decisivas contra o Vasco. Uma das dúvidas que surgiu entre alguns torcedores é se o meio-campista Martín Benítez poderá enfrentar sua ex-equipe. 

Publicidade

Benítez poderá jogar contra o Vasco?

O meia Martín Benítez defendeu o Vasco, mas está livre para enfrentar sua ex-equipe. Oficialmente, Benítez teve contrato com o Vasco até o dia 15 de março. Depois disso, seu passe retornou Independiente, da Argentina. No dia 6 de abril, o São Paulo acertou o empréstimo do jogador até o dia 31 de dezembro.

Publicidade

Portanto, não há impedimento legal para Benítez não enfrentar o Vasco. Normalmente, as equipes que fazem o empréstimo – no caso foi o Independiente e não o time carioca – é quem criam cláusulas impossibilitando o jogador de entrar em campo contra o time com o qual ainda mantém vínculo. As partidas das oitavas de final da Copa do Brasil serão disputadas entre os dias 29 de julho e 8 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!