in

Grêmio deve contratar reforços e prioridades são definidas

Pensando em reforçar o elenco, o Grêmio deve ir ao mercado contratar jogadores.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio vive um verdadeiro dilema. A crise instaurada na equipe causada pela lanterna do Brasileirão mudou os planos da diretoria, que não esperava contratar reforços no momento. Entretanto, visto o baixo desempenho da equipe, o Tricolor deve trazer nomes para somar ao plantel.

Publicidade

Com a equipe ainda sem pontuar na competição, o Grêmio definitivamente mudou o discurso e, mesmo ainda tímido no mercado, sonda possibilidades para reforçar o elenco para a sequência da temporada.

Grêmio mira nomes no mercado

Pensando em reforçar o elenco, o Grêmio deve se lançar ao mercado. Se antes o discurso falava em reposição, agora a expectativa é por contratação. Isso porque algumas peças realmente não funcionaram, enquanto outras renderam abaixo da expectativa da direção e da comissão técnica.

Publicidade

O jornalista Leonardo Meneghetti, em seu canal no YouTube, informou que conversou com um membro do alto escalão do Grêmio, que confirmou que o clube deve trazer reforços para o elenco e destacou que a direção está atenta ao mercado de transferências. A fonte de Meneghetti foi clara quanto à possibilidade de contratação. “Estamos atentos ao mercado e podemos, sim, contratar”, disse a fonte, de acordo com o jornalista.

Publicidade

Contudo, o Grêmio trabalha com a possibilidade de trazer reforços do exterior. Com a inflação do mercado nacional, o clube olha para o futebol fora do Brasil. Com a janela fechada, o Tricolor precisaria aguardar a reabertura, marcada para agosto.

Publicidade

Com as prioridades já definidas, o Grêmio deve ir atrás de um lateral-esquerdo, visto que Diogo Barbosa e Cortez não corresponderam, e de um meia-armador, já que Jean Pyerre não supriu as necessidades da equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade