Grêmio tem dois retornos importantes para o elenco

Após um período afastada do elenco profissional, dupla promissora retoma os trabalhos

O Grêmio se mobiliza para o jogo de quinta-feira (24), contra o Santos, em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão. O Tricolor entende que o jogo contra o Peixe é tido como uma decisão importante para a retomada do caminho das vitórias.

PUBLICIDADE

A reunião que ocorreu no último final de semana mobilizou o grupo de jogadores e a cobrança, ao que tudo indica, surtiu efeito na equipe, que pretende vencer os dois próximos confrontos pelo Brasileirão, contra Santos e Fortaleza. 

Dessa maneira, a reunião propôs mudanças, tanto no comportamento da equipe, como também na postura e, claro, alterações no time titular que vai a campo na quinta-feira.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio terá dois retornos importantes

Pensando nisso, mudanças no elenco não estão descartadas. Um exemplo é o retorno da dupla Guilherme Guedes e Fernando Henrique, que voltam a treinar com o profissional e devem ser relacionados para o confronto. Com informações do jornalista Jeremias Werneck, não há chances de os dois começarem jogando, mas devem ser uma opção para o técnico Tiago Nunes no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, o Grêmio redireciona seu projeto pelo investimento maior em jovens da base no time titular. Embora Tiago Nunes entenda a necessidade de uma mescla entre jogadores mais experientes e atletas das categorias de base, uma das principais cobranças na reunião do final de semana fazia referência ao pouco uso dos jovens na equipe.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, porém, que apesar dos retornos importantes do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e do volante Fernando Henrique à equipe, o meio-campista Pedro Lucas seguirá na disputa do Brasileirão de Aspirantes para ganhar ritmo de jogo.