in

Cristiano Ronaldo e Messi juntos no Barcelona? Custo pode ser de mais de 600 milhões por temporada

O atacante português Cristiano Ronaldo, que defende a Juventus atualmente, entrou na mira do Barcelona e pode jogar com Messi.

Divulgação/Instagram Oficial de Cristiano Ronaldo

O mercado da bola está agitado com a abertura da janela de transferências do futebol europeu e muito se fala no futuro do atacante Cristiano Ronaldo, da Juventus. O jogador recebe um alto salário no clube italiano e não definiu ainda se irá permanecer em Turim na próxima temporada.

Publicidade

Alguns possíveis destinos já estão sendo especulados para o astro português, dentre eles o próprio Manchester United, por onde atuou e ganhou destaque no passado. Barcelona e Paris Saint Germain também estariam na disputa para assinar com o craque.

Cofres abertos no Barcelona

O Barcelona conta com várias estrelas do futebol mundial em seu elenco e dentre eles um dos melhores jogadores da atualidade, Lionel Messi, que conta com um salário de 71 milhões de euros por ano (cerca de 420 milhões de reais). Cristiano Ronaldo, por sua vez, tem um salário de 31 milhões de euros por ano (cerca de 203 milhões de reais).

Publicidade

Ciente desses números, o Barcelona gastaria apenas com esses dois jogadores 102 milhões de euros por temporada (algo em torno de 623 milhões de reais). Além do custo com os salários dos dois jogadores, ainda teria o investimento financeiro para convencer a Juventus a liberar o atleta.

Publicidade

Vale lembrar que o clube italiano não passa por seu melhor momento financeiro e liberou Douglas Costa ao Grêmio justamente para reduzir seus custos com vencimentos mensais. A saída de Cristiano Ronaldo também poderia dar um grande alívio financeiro ao time de Turim.

Publicidade

Cristiano Ronaldo deve tomar decisão após a Euro

Enquanto não define seu futuro, Cristiano Ronaldo segue atuando pela Seleção de Portugal na Eurocopa. Nesta edição o jogador já marcou gols importantes e voltou a bater recordes mesmo aos 36 anos de idade. O astro só deve avançar nas negociações para jogar em um novo clube após o fim da Eurocopa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade