in

Mercado da Bola: Cruzeiro acerta retorno de lateral para a sequência da Série B e encaminha outro reforço

Raposa vem uma situação complicada neste início de Série B e tem ido ao mercado.

Cruzeiro - Divulgação

Após fechar a contratação do atacante Wellington Nem, o Cruzeiro oficializou a chegada de mais uma peça para o plantel do técnico Mozart. Nesta quarta-feira (23), o time mineiro comunicou o acerto com o lateral-direito Norberto. Destaque na equipe do CSA, o jogador chega com vínculo vigente até o final da Série B do Brasileirão.

Publicidade

Peça de protagonismo na equipe nordestina, Norberto chegou a trabalhar com Mozart e era titular absoluto. Por conta disso, ele não deve precisar de muito tempo de adaptação, visto que chega com ritmo de jogo.

O jogador de 30 anos já teve uma passagem rápida pelas categorias de base da Raposa entre as temporadas de 2008 e 2009, e agora terá a oportunidade de debutar vestindo as cores do time celeste pelo profissional.

Publicidade

Antes de desembarcar no CSA, em 2020, Norberto acumulou passagens pelo Sport, América-RN, Coritiba, América-MG e Vitória. Pelo Azulão do Mutange, o atleta computou 52 jogos, tendo marcado três tentos, e faturou o título de campeão alagoano desta temporada. Com as cores do Coelho, o lateral conquistou a Série B do Brasileirão, em 2017.

Publicidade

Outro nome

Quem também deve pintar na Raposa nos próximos dias é o atacante Keké, destaque da Tombense na última edição do Campeonato Mineiro. O jogador interessa a diretoria celeste, e as negociações acabaram travando após a identificação de uma lesão do pé do atleta.

Publicidade

Apesar disso, o Cruzeiro deve fechar o negócio, recuperando o reforço em seu departamento. O acerto deve ser oficializado ainda nesta semana, para que o clube mineiro consiga registrar a peça ofensiva. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade