in

Grêmio tem testes importantes e pelo menos três mudanças são esperadas na equipe

Com o confronto diante do Santos no horizonte, Tiago Nunes faz testes no time titular do Grêmio.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Com o confronto diante do Santos visto como uma grande final, o Grêmio planeja significativas mudanças no time titular que deve ir a campo para enfrentar o alvinegro praiano. Em alta, o Santos é visto com muito cuidado, mas também como a chance do Tricolor dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Os problemas na equipe devem ser corrigidos com substituições pontuais de alguns jogadores. No treino desta quarta-feira (22), Tiago Nunes fez testes importantes no time titular e sinaliza com três novidades que podem impactar positivamente a equipe para a próxima rodada.

Grêmio terá mudanças contra o Santos

Durante as atividades da manhã de quarta-feira, o treinador trabalhou o time titular com o goleiro Gabriel Chapecó, o volante Victor Bobsin e o ponta Léo Chú. Com o objetivo de dar maior verticalidade, criatividade e ofensividade ao setor de meio-campo, o Grêmio deve ter a entrada dos três jovens oriundos das categorias de base no time titular.

Publicidade

Gabriel Chapecó é a primeira mudança à primeira vista. Após nova falha que culminou na derrota do Grêmio para o Sport, Paulo Victor deve ser preservado inclusive do banco de reservas, dando lugar a Adriel. 

Publicidade

Já no meio-campo quem sai é Jonatha Robert, que não aprovou como armador das jogadas e deve ser novamente designado para as pontas da equipe, como uma opção à Ferreira ou Léo Chú, que iniciará o jogo na vaga de Luiz Fernando.

Publicidade

A mudança principal fica por conta de Victor Bobsin, que deve iniciar a partida em um tripé de meio-campo, ao lado de Matheus Henrique e Thiago Santos. Ao que tudo indica, de acordo com a atividade, o Grêmio deve iniciar o jogo contra o Santos com: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Ferreira, Léo Chú e Diego Souza.

O Grêmio atualmente é o último colocado do Brasileirão 2021 e ainda não pontuou na competição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade