in

Diego Costa topa reduzir salário de R$ 2 milhões para jogar no Palmeiras: ‘seria um sonho’

O atacante de 32 anos está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, da Espanha, em dezembro.

Getty Images

Diego Costa está sem clube desde o dia 1º de janeiro deste ano, quando seu contrato com o Atlético de Madrid chegou ao fim. O atacante de 32 anos está livre no mercado e curte período de férias no Brasil. Por aqui, ele já foi ventilado em alguns clubes.

Publicidade

No momento, quem estaria se aproximando do jogador novamente é o Palmeiras. O time paulista já havia demonstrado interesse no atacante, mas o negócio não foi adiante devido ao pedido salarial feito pelo jogador. Os detalhes foram dados pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.

“O Diego pediu R$ 2 milhões por mês no primeiro encontro com o Palmeiras. Hoje, ele topa ganhar menos do que isso para fechar”, teria dito pessoa próxima ao jogador para o jornalista. Diego Costa, ainda segunda essa pessoa, tem vontade de continuar no Brasil.

Publicidade

Publicidade

Diego Costa teria proposta do Besiktas, do Turquia, e outras sondagens no exterior, mas a intenção seria continuar no Brasil, próximo da família. O atacante é dono de um time de futebol, o Lagarto. “Fechar com o Palmeiras seria o sonho”, disse a fonte de Jorge Nicola.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos palmeirenses estão tentando não ficar iludidos com a notícia divulgada nesta quarta-feira (23). O que precisa ficar claro é quanto Diego Costa aceitaria reduzir de seus vencimentos para fechar com o clube paulista. 

Atuais campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, os jogadores do Palmeiras vem sendo cobrados pela torcida – especialmente aqueles que são flagrados em festas clandestinas, como Lucas Lima e Patrick de Paula. Na atual temporada, o Verdão foi vice-campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!