in

Barca de dispensas? Rafinha e Diego Souza puxam fila de 8 atletas que podem deixar o Grêmio nos próximos meses

Tricolor tem analisado situação contratual dos jogadores e alguns podem deixar a equipe até o final do ano.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Embora a temporada 2021 ainda esteja na metade, a diretoria do Grêmio já vem discutindo planejamento acerca do vencimento de alguns contratos de atletas que estão próximos de vencimento. Ao todo, o Tricolor tem oito jogadores com contrato vigente até o dia 31 de dezembro, e adota cautela para definir se esticará vínculo ou não.

Publicidade

No clube gaúcho desde 2015, Maicon é um dos nomes que figuram na lista, e possui destino incerto. Irregular nos últimos jogos e apresentando problemas físicos, o jogador não é uma unanimidade no plantel do Imortal, mas tem um bom relacionamento com a cúpula diretória. 

A relação de atletas que possuem contrato até o término do ano ainda é composta por outros medalhões como Diego Souza e Rafinha. O caso do lateral, no entanto, é distinto, uma vez que acabou de chegar no clube, enquanto o atacante dependerá do bom nível dentro das quatro linhas para esticar sua passagem pela equipe sulista. 

Publicidade

Segundo o portal “GaúchaZH”, a principal prioridade do Grêmio no momento é renovar com Léo Pereira. O jovem atacante chegou do Ituano vindo por empréstimo. O Tricolor tem a opção de compra dos direitos, e deve desembolsar R$ 500 mil pela metade do passe do atleta.

Publicidade

Figuram ainda na lista, Cortez, Victor Ferraz, Luiz Fernando e Leonardo Gomes. Destes, Ferraz e Luiz Fernando aparecem entre os mais cotados para deixar o clube de Porto Alegre antes mesmo do fechamento do vínculo.

Publicidade

Tricolor em ação

Buscando a primeira vitória do Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio encara o Santos nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Arena. O Imortal é o lanterna da competição e sequer somou um ponto após três jogos realizados. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade