in

Grêmio pode ter a saída de 8 jogadores no final do ano

Rafinha puxa a fila de jogadores em reta final de contrato e que podem deixar o clube

(Lucas Uebel/Grêmio)

Com pouco mais de seis meses para terminar o ano de 2021, o Grêmio já se vê nas pendências das renovações dos jogadores com contrato em tempo de expirar. É o caso dos atletas cujo contrato vão até dezembro deste ano. No momento, o Grêmio conta com nada menos do que oito nomes com contrato perto de acabar e, entre eles, nomes importantes do time titular.

Publicidade

Grêmio tem oito jogadores com contrato para expirar

Enquanto alguns deve seguir outro caminho na carreira, outros devem ser mantidos no Grêmio para a próxima temporada. Entre os oito nomes com contrato próximo de expirar estão nomes de destaque do time titular, como o lateral-direito Rafinha e o centroavante Diego Souza, artilheiro do clube gaúcho na temporada.

Além da dupla Rafinha e Diego Souza, há o caso do ídolo Maicon, com contrato próximo a expirar. Grande nome na retomada de títulos no Grêmio, Maicon está na Arena desde 2015. Entretanto, mesmo que ainda seja considerado importante para a saúde do vestiário, o jogador sofre com problemas físicos e até mesmo uma aposentadoria não está descartada.

Publicidade

Por isso, além do trio, o nome que mais faz o Grêmio correr atrás de renovação é o do jovem Léo Pereira, emprestado pelo Ituano até o final do ano. Prestes a completar 21 anos, o Tricolor já acenou que deve adquirir 50% do seu passe pelo valor de R$ 500 mil. 

Publicidade

Dessa forma, além de Rafinha, Maicon, Diego Souza e Léo Pereira, outros três jogadores estão em reta final de contrato, mas não fazem parte dos planos da direção, como Bruno Cortez, Victor Ferraz e Luiz Fernando. O lateral-direito Léo Gomes, que volta depois de um longo tempo parado por lesão, será reavaliado fisicamente pela diretoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade