Aos 35 anos, Maicon tem contrato com o Grêmio até o fim do ano. O vínculo não deve ser renovado e ele se prepara para se despedir do Tricolor, equipe pela qual conquistou os títulos mais importantes da carreira, como a Copa Libertadores da América de 2017.
Nos últimos meses, Maicon vem sendo alvo de críticas por parte da torcida do Grêmio. A paciência do volante parece ter chegado ao fim. Em seus Stories, no Instagram, ele postou a resposta que deu a um torcedor que afirmou que ele e Diego Souza estariam escalando Luiz Fernando no time titular.
Maicon afirmou que babacas ficam falando e fazendo coisas que não acrescentam A revolta do jogador foi além. “Vão tudo tomar no c…, isso sim. Babacão, eu sou funcionário do Grêmio e não treinador. Junto com o filho da p… que falou isso vá tomar no c… também”, desabafou o volante veterano.
Na resposta há uma indireta a quem, segundo Maicon, teria falado isso. Trata-se do jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal. O profissional gravou um vídeo respondendo as declarações de Maicon. Ele afirma que não vai baixar o nível e garantiu que informação teria sido passada por um conselheiro de confiança.
Reche disse também disse que sempre elogiou também e pediu a entrada do jogador no time. O jornalista ainda questionou se os jogadores só aceitam elogios e garantiu que vai continuar exercendo sua profissão de maneira tranquila. O Grêmio está muito mal no Campeonato Brasileiro e perdeu as três partidas que disputou até o momento. Tiago Nunes é pressionado pela torcida pelos resultados ruins.