in

Torcida do Grêmio faz pedido para Rafinha e quer Vanderson de titular na direita

Gremistas pedem que Rafinha seja descolado para a lateral-esquerda e Vanderson atue na direita.

Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e as derrotas nas três partidas que disputou até o momento tem chamado a atenção dos torcedores. Nesta quarta-feira (23), Rafinha deu entrevista coletiva e muitos torcedores que assitiam pela internet fizeram um pedido ao lateral-direito.

Publicidade

Experiente e vencedor no futebol brasileiro e na Europa, Rafinha foi contratado para ser titular no setor, mas os torcedores do Grêmio veem Vanderson em melhor momento. O jovem jogador de apenas 20 anos tem contrato com o Imortal Tricolor até 2025 e foi elogiado pelos torcedores quando teve oportunidades.

Enquanto Rafinha falava sobre o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira, na Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro, os torcedores gremistas pediam ao veterano que trocasse de lado e fosse atuar na lateral-esquerda. Dois problemas, na visão dos torcedores, seriam resolvidos.

Publicidade

O primeiro deles é que com Rafinha na esquerda, Vanderson poderia atuar na direita e dar prosseguimento ao bom momento que tem vivido. Além disso, Rafinha solucionaria o problema da lateral-esquerda do Grêmio. Nem Diogo Barbosa nem Bruno Cortez têm agradado.

Publicidade

Os dois são alvos constantes de críticas e a falta de estabilidade faz com que eles fiquem se revezando na função sem um deles ser titular absoluto. Rafinha já atuou pelo lado esquerdo do campo em alguns momentos da carreira e poderia voltar a jogar por ali. 

Publicidade

Sobre a partida contra o Santos, Rafinha afirmou que sabe o valor do jogo e que o Grêmio precisa pontuar. O jogador também afirmou que tem confiança no trabalho que vem sendo feito. A torcida espera uma vitória.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!