in

Grêmio tem surpresas nos relacionados e problemas são expostos

Para a partida contra o Santos, o Grêmio mostra alguns problemas que surpreendem.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio costuma divulgar a lista de relacionados para os jogos um dia antes das partidas. Para o confronto contra o Santos, um nome ausente já não surpreendia ninguém: Paulo Victor. No entanto, a lista para a partida diante do Santos, na Arena, às 21h30 (horário de Brasília) nesta quinta-feira (24) chamou a atenção de quem acompanha o dia a dia do clube.

Publicidade

Ausências significativas no Grêmio

Além de Paulo Victor, que já havia sido informado que seria preservado para a partida contra o Santos, o nome de Bruno Cortez também é um ausência. O jogador dará lugar a Diogo Barbosa no time titular e a Guilherme Guedes no banco de reservas. Tido como um dos líderes do grupo, surpreende o fato de Cortez sequer ser relacionado para o confronto.

Os experientes Paulo Victor e Cortez, porém, não foram os únicos nomes ausentes sentidos na lista. A dupla de zagueiros jovens do Grêmio, Ruan e Rodrigues, também saem para dar lugar ao experiente Paulo Miranda, de volta ao grupo e resgatado pelo técnico Tiago Nunes.

Publicidade

No ataque, dois nomes acabaram preteridos a Luiz Fernando, jogador contestado pela torcida. São os casos de Guilherme Azevedo e Léo Chú, dois nomes formados na base do Grêmio e que, segundo informações do jornalista Jeremias Werneck, em seu canal no YouTube, treinaram e se destacaram ao longo da semana de atividades no CT Luiz Carvalho.

Publicidade

O Grêmio costuma informar o boletim médico horas antes da partida. Contudo, ainda segundo informações de Jeremias Werneck, nenhuma informação sobre lesão foi repassada à imprensa. Ao que tudo indica, as escolhas foram uma opção técnica de Tiago Nunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade