in

Grêmio recusa proposta do Braga por jovem zagueiro

Antes primeira opção no grupo para a defesa do Grêmio, Rodrigues atualmente é apenas a quinta opção.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio é um dos clubes que mais revela jovens no futebol brasileiro nos últimos anos. Foram inúmeros atacantes formados na base do clube e vendidos, posteriormente, para o exterior. Pedro Rocha, Éverton Cebolinha e Pepê são alguns deles. Além, também, de volantes e jovens das categorias de base que sequer estrearam pelo profissional.

Publicidade

Sob assédio constante, o clube convive com sondagens de clubes europeus, mas também com propostas formalizadas por estas equipes. Um dos defensores que teve grande destaque, principalmente com Renato Portaluppi, recebeu uma proposta do Velho Continente.

Trata-se do zagueiro Rodrigues, que, enquanto o antigo treinador estava na casamata, era a primeira opção para a zaga para substituir os titulares Pedro Geromel e Walter Kannemann.

Publicidade

Rodrigues perdeu espaço no Grêmio

O Grêmio recebeu uma proposta formal da equipe do Braga, de Portugal, pelo zagueiro Rodrigues, atualmente com 23 anos. As informações foram apuradas pelo portal TNT Sports, que salientou que o Grêmio recusou as investidas, planeja renovar com o zagueiro e o vê como fundamental para a sequência da temporada.

Publicidade

No entanto, nos últimos meses Rodrigues tem perdido espaço no Grêmio. Desde a chegada de Tiago Nunes e, já antes desde a ascensão de Ruan, o jogador acabou delegado ao banco de reservas, sendo, inclusive, uma opção atrás de Paulo Miranda, zagueiro experiente do Tricolor.

Publicidade

Com a negociação de renovação ainda travada, o Grêmio estuda a melhor maneira de chegar a um denominador comum com o zagueiro, que já vem há algum tempo recebendo sondagens do exterior.

Publicidade
Publicidade
Publicidade