Se ganhar a Champions, Barcelona deverá pagar valor milionário ao Grêmio

O Grêmio pode faturar uma grana alta com o Barcelona, caso o clube estrangeiro venha a se tornar campeão da Champions League.

PUBLICIDADE

Na época em que foi vendido para o Barcelona, o Tricolor Gaúcho conseguiu fazer um bom negócio, arrecadando 30 milhões de euros mais clausulas, que até segue rendendo um bom dinheiro ao clube. 

Assim aconteceu quando o volante completou dez partidas pelo clube espanhol, tendo participado por pelo menos 15 minutos de cada jogo. O mérito fez com que o Barcelona pagasse o valor de 1 milhão de euros. 

PUBLICIDADE

Grêmio pode arrecadar 2 milhões de euros

Agora, com a possibilidade de vencer a Champions League, o Grêmio poderá receber um bom dinheiro do clube espanhol. Caso o Barcelona vença um dos maiores torneios do mundo do futebol, o Tricolor Gaúcho poderá arrecadar 2 milhões de euros, cerca de 9 milhões de reais pela clausula que será acionada no contrato de venda do atleta.

PUBLICIDADE

Agora na semifinal da competição, o Barcelona vai a campo contra o Liverpool, outro grande candidato a ganhar o título deste ano. Enquanto isso, Ajax , da Holanda, enfrentará o Tottenham. 

PUBLICIDADE

Gil no Grêmio?

Falando no Grêmio, o Tricolor Gaúcho segue fazendo sondagens para buscar um possível substituto de Kannemann. O atleta vem sendo bastante valorizado no mercado da bola. Mesmo com a abertura da janela de transferência estando longe de abrir, o clube gaúcho segue atrás de um novo atleta caso não consiga assegurar a permanência do zagueiro.

Trata-se de Gil, atualmente no Shandong Luneng, da China e com término de contrato previsto para janeiro de 2020, o craque de 31 anos, entrou no radar do clube gaúcho. Por enquanto, tudo não passa de uma sondagem, pois o time de Porto Alegre ainda não fez contato com os agentes do atleta.