Com interesse europeu, Corinthians impõe salário acima do padrão para contratar Paulinho

O volante Paulinho está livre no mercado da bola, o que aumenta o sonho do Corinthians em sua contratação nesta temporada.

O Corinthians não vem conseguindo êxito no mercado da bola nesta temporada. Sem muitos recursos disponíveis para investimentos, a alta cúpula alvinegra não consegue reforçar o elenco comandado por Sylvinho, mas novos nomes podem chegar a partir do segundo semestre.

PUBLICIDADE

Quem começou a ter seu nome ligado ao clube do Parque São Jorge foi o volante Paulinho. Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da china, o medalhão viu as especulações aumentarem em relação a um possível retorno ao Timão.

O problema é que o Corinthians não pode realizar uma loucura financeira nesse momento, já que a intenção do presidente Duílio Monteiro Alves é amenizar as complicações alvinegra. Mesmo assim, o clube arriscou em trabalhar com a possibilidade de oferecer um salário acima do normal.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, a alta cúpula alvinegra impôs um limite de R$ 1 milhão por mês em salário para o medalhão. No entanto, seu desejo é voltar a jogar no futebol europeu e alguns clubes estão monitorando a situação do jogador.

PUBLICIDADE

O clube paulista trabalha com esse valor em salários devido ao alívio causado pelas saídas de alguns atletas. A lista de dispensa no Timão deve aumentar nas próximas semanas, pois estão programadas ainda as saídas de Ramiro, Danilo Avelar, Otero e Jemerson.

PUBLICIDADE

Mesmo com o valor milionário proposto pelo Corinthians, é muito difícil disputar com clubes do futebol europeu. Além disso, Paulinho deixou bem claro que ainda pretende jogar no futebol europeu. Sendo assim, seu retorno ao Timão não deve acontecer nesta temporada, frustrando o desejo de muitos.