in

Grêmio deve negociar promessa da base e valores impressionam

O interesse do RB Bragantino aumentou nos últimos dias e o Grêmio não descarta negociar jogador.

(Lucas Uebel/Grêmio)

Com um projeto consolidado no investimento de jovens atletas, o Grêmio possui diversos nomes como opção no elenco. Entre os vários garotos, inúmeros se destacam e despontam como outros nomes de forma imediata, enquanto outros precisam de tempo até maturar.

Publicidade

Contudo, com o grande número de opções, alguns jovens acabam ficando para trás, pois poucas oportunidades acabam sendo dadas para o desenvolvimento dos jogadores.

É o caso de Gui Azevedo, jovem da base, de apenas 20 anos, e tido como uma das grandes promessas do clube. Recentemente, pela falta de oportunidades, o jogador se viu no radar de outro grande clube com fortes investimentos em jovens.

Publicidade

RB Bragantino quer Gui Azevedo

O atacante foi uma ausência na relação de jogadores para encarar o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Com sondagens para deixar o Grêmio, o jogador de 20 anos tem forte interesse do RB Bragantino em seu futebol e pode deixar o tricolor gaúcho.

Publicidade

Segundo o jornalista Jeremias Werneck, em seu canal no YouTube, as conversas entre Grêmio e RB Bragantino não são de hoje. Segundo Jeremias, os contatos dão conta de pelo menos dez dias atrás.

Publicidade

Na época das primeiras conversas, porém, o Grêmio não cogitava negociar o jogador. O tom do diálogo já é outro no presente momento, e o Grêmio definiu o preço para negociar o atacante por empréstimo.

De acordo com Jeremias Werneck, o valor é de R$ 2 milhões pelo empréstimo do jogador. No RB Bragantino, o Grêmio enxerga a possibilidade de o jogador ter mais minutos em campo e uma possível valorização, pensando em uma futura venda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade