O zagueiro Maicon está sem clube depois de deixar o Al Nasr, da Arábia Saudita. Aos 32 anos, o jogador está curtindo um período de férias em Barretos (SP), sua cidade natal e seu nome tem sido ventilado no São Paulo, clube que defendeu no passado.
Maicon defendeu o São Paulo em fevereiro de 2016 e julho de 2017. Neste período, o clube chegou à semifinal da Copa Libertadores da América. O zagueiro teve contrato renovado às vésperas da partida contra o Atlético Nacional. No primeiro jogo, no Estádio do Morumbi, ele foi expulso.
Apesar do incidente e das críticas que recebeu na época, o God of Zaga, como era chamado por parte da torcida, deixou boa impressão. Neste momento, muitos são-paulinos pedem o retorno dele. O sucesso de Miranda – atualmente machucado – anima os torcedores.
🚨 MAICON QUER JOGAR NO TRICOLOR!
Essas são as palavras do amigo do zagueiro, que atualmente está junto com Maicon em Barretos.
Ele deseja vestir o manto do São Paulo (novamente) e abre mão de um salário astronômico.
O São Paulo deve contratá-lo? 👇 pic.twitter.com/6YVNF642nq
— Destino Tricolor 🇾🇪 (@DestinoTricolor) June 22, 2021
O São Paulo com ao menos seis zagueiros: Miranda, Arboleda e Leo são os titulares. O primeiro está machucado e o segundo, com a seleção equatoriana na Copa América. Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas são os outros zagueiros do elenco. Os dois últimos não passam muita confiança.
Neste cenário, Maicon surgiria como opção. Nas redes sociais, circula o print de uma suposta conversa entre um torcedor e um amigo de Maicon. A pessoa, que estaria com Maicon em Barretos, diz que ele quer jogar no Tricolor e que o salário pedido não seria de R$ 1 milhão. O print animou ainda mais alguns são-paulinos, que já sonham com Maicon na zaga do Tricolor. Hernán Crespo tem pedido, desde que chegou, um zagueiro que atue pelo lado esquerdo do campo.