in

Quem substitui Gerson? Flamengo enumera opções

O Flamengo busca alternativas no elenco atual para substituir Gerson, que se despediu do clube.

(Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo se despediu de Gerson, que rumou para o Olympique de Marseille, da França. A saída do volante é um marco na história recente do rubro-negro, pois começa uma nova era sem o coringa do Flamengo no meio-campo da equipe.

Publicidade

Com isso, o técnico Rogério Ceni já trabalha com possibilidades para substituir o ídolo do Flamengo. Opções devem ser testadas, mas no futuro próximo, ao que tudo indica, contratações devem ser feitas para suprir a saída do jogador.

Flamengo estuda substitutos de Gerson

O jogador Gerson é passado no Flamengo. Contudo, ainda retumba a necessidade do substituto do jogador, destaque do rubro-negro nas últimas temporadas. Com um olho no mercado, mas com cautela acima de tudo, o Flamengo tem Thiago Mendes no radar. Entretanto, para o jogo do próximo domingo (27), às 11h, em Caxias do Sul, o Mengão precisará substituir o jogador contra o Juventude.

Publicidade

Enquanto nomes ainda não chegam para reforçar o elenco, o técnico Rogério Ceni precisará usar as peças à disposição. O treinador reforçou, inclusive, a dificuldade de encontrar o substituto ideal para o jogador. “Vamos ter que buscar uma solução para minimizar essa ausência significativa“, disse Rogério ao elogiar Gerson.

Publicidade

Num primeiro momento, o técnico precisará recorrer ao elenco e possui quatro alternativas no momento para formular o time titular que enfrentará o Juventude, fora de casa. Uma troca simples seria o ingresso de João Gomes ou Thiago Maia, que possuem boas referências na função de segundo volante.

Publicidade

Além da dupla, Diego pode ocupar o setor, com Willian Arão ou ainda Hugo Moura para a função de primeiro volante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade