Mercado da Bola: Grêmio próximo de lucrar mais de 60 milhões de reais com venda de dois jogadores

O tricolor imortal trabalha na manutenção de seu elenco, no entanto, está próximo de perder dois jogadores no mercado da bola.

Com o fim da temporada do futebol europeu e a abertura da janela de transferências, o mercado da bola ficou ainda mais agitado e vários jogadores do Brasil passaram a ter seus nomes vinculados a clubes do velho continente. No Grêmio não é diferente e algumas jovens promessas podem deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o tricolor não realizou muitas contratações na temporada 2021 e, até por este motivo, passou a dar mais chances aos talentos das categorias de base. Dois deles se destacaram e agora poderão estar de saída de Porto Alegre.

De saída do Grêmio?

O jovem Guilherme Azevedo, de apenas 20 anos de idade, está cada vez mais próximo de um acerto para defender as cores do Red Bull Bragantino. O atacante se destacou nas oportunidades que recebeu na temporada e resta apenas a definição do modelo de negócio.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O empréstimo não foi descartado, no entanto, os dirigentes do Grêmio preferem uma compra em definitivo por parte do clube paulista. Com apoio da empresa de energéticos Red Bull, a equipe de Bragança poderá realizar o investimento necessário.

PUBLICIDADE

Outro nome cotado para deixar o Grêmio é o jovem Vanderson, também de 20 anos de idade, e que entrou na mira da Juventus. O jogador deve ser vendido por 10 milhões de euros (cerca de 59 milhões de reais) e posteriormente pode ser repassado por empréstimo ao Sassuolo, em tentativa do clube italiano de dar mais rodagem ao atleta.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos sem Gui Azevedo

Com futuro bem encaminhado e cada vez mais longe de Porto Alegre, Guilherme Azevedo já não é mais relacionado para os jogos do Grêmio e a concretização da transferência parece mesmo ser questão de tempo. Em seu próximo jogo o tricolor enfrenta o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.