in

Grêmio no Mercado da Bola: notícias atualizadas; contratação de reforço em pauta e venda de R$ 59 milhões

O Mercado da bola envolvendo o Grêmio segue repleto de informações importantes e dirigentes podem lucrar alto com negociação.

(LUCAS UEBEL/GRÊMIO)

O Grêmio é um dos clubes do futebol brasileiro que mais movimentam o Mercado da Bola. Seja comprando ou vendendo, o Tricolor Gaúcho, ano após ano, fecha grandes negócios, e nesta temporada, essa retórica deverá ser repetida, pois, os dirigentes do Imortal estão se movimentando e fazendo sondagens e, uma das novidades que poderá pintar na Arena, é Rhaldney, volante, de 22 anos, e que atua pelo Náutico.

Publicidade

De acordo com informações do jornalista, Jorge Nicola, os dirigentes do Imortal estariam fazendo uma sondagem na situação contratual do atleta, sendo avaliado como detentor de um bom nível técnico. Além do Grêmio, Atlético Mineiro, América-MG e Juventude também estariam interessados na contratação do jogador.

Clube italiano estaria disposto a pagar 10 milhões de euros por Vanderson

De acordo com informações divulgadas no site gremistas.net, o lateral-direito gremista teria entrado no radar da Juventus, da Itália. O futebol de Vanderson teria impressionado o tradicional clube italiano, que estaria disposto a desembolsar cerca de 10 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de R$ 59 milhões, para poder adquirir os direitos econômicos da joia revelada pela base do Grêmio.

Publicidade

Com vínculo contratual até o final de 2025, a Juventus já teria um plano de carreira traçado para o jovem. Após fechar a contratação com o clube brasileiro, o lateral seria emprestado ao Sassuolo, clube italiano, para adquirir experiência no futebol europeu e também para se adaptar, antes de ingressar no elenco da Juve.

Publicidade

Cortez deverá permanecer no Grêmio

O lateral, Bruno Cortez, teve seu nome especulado no Bahia, durante toda a quinta-feira. No entanto, a direção do Grêmio desmentiu a informação, e disse que, não há nenhum interesse dos dirigentes do Bahia na contratação do experiente jogador.

Publicidade

Desta forma, mesmo muito criticado por suas atuações abaixo do esperado nas últimas partidas, Cortez continuará vestindo a camisa do Grêmio nesta temporada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.