in

Mercado da bola: proposta é discutida e volante pode deixar o Corinthians na próxima temporada

Bom momento do volante na disputa do Campeonato Brasileiro chama atenção e seu nome começa a ganhar força no mercado da bola.

CORINTHIANS TV

O momento financeiro do Corinthians vem preocupando a torcida nesta temporada. Com o presidente Duílio Monteiro Alves foi possível notar o valor da dívida do clube, chegando muito próximo a R$ 1 bilhão. Desta forma, o mandatário mantém o foco em amenizar essa situação.

Publicidade

Com muitos problemas financeiros, o Timão não consegue ser envolvente no mercado da bola. O clube ainda não realizou uma contratação sequer para o elenco profissional, deixando o técnico Sylvinho com poucas opções, mas a tendência é que isso melhore a partir do segundo semestre.

Uma das medidas adotadas pela diretoria alvinegra para amenizar a situação foi negociar alguns de seus atletas, com o intuito de diminuir os custos da folha salarial. Foram muitos nomes emprestados, mas tudo indica que ao menos um volante do clube seja negociado em definitivo em 2022.

Publicidade

Em alta com a camisa do Fortaleza nesta temporada, o volante Éderson vem chamando atenção do clube e a diretoria começa a discutir uma proposta para contratá-lo em definitivo. Seu contrato atual é de empréstimo, com validade até o final da temporada.

Publicidade

O Corinthians investiu cerca de R$ 2,6 milhões em sua contratação na temporada passada. Com um baixo poder de compra no mercado da bola, o Timão poderia solicitar o retorno do atleta para compor o elenco de Sylvinho. No entanto, acredita-se que ele não consiga jogar em alto nível na equipe alvinegra.

Publicidade

Ainda não se sabe ao certo qual é o valor especulado pela diretoria do Fortaleza para oferecer ao Corinthians pela compra em definitivo do volante. Estima-se que o Leão espere até o final da temporada para ver se o atleta continuará atuando em alto nível, como está acontecendo neste início de Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.