in

Faxina? Grêmio deve liberar três jogadores do plantel nos próximos dias; detalhes vêm à tona

Tricolor Gaúcho tem discutido negociações nos bastidores no intuito de abrir espaço para futuras contratações.

Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

Ainda sem embalar na disputa do Campeonato Brasileiro de 2021, o Grêmio deve passar por algumas mudanças nas próximas semanas. Apesar da janela de transferências dos principais mercados estarem fechadas, a diretoria do Imortal deve “enxugar” um pouco seu elenco, liberando algumas peças, o que consequentemente abre espaço para novas contratações.

Publicidade

Ao menos três jogadores devem deixar o Tricolor dos Pampas brevemente. Questionado por parte da torcida, o goleiro Paulo Victor puxa a fila, que ainda conta com Rodrigues e Guilherme Azevedo. A saída do primeiro é dada como praticamente certa. Contudo, o destino ainda segue indefinido. 

Final da linha?

Acionado novamente na equipe a partir dos embates contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Paulo Victor foi bastante criticado, principalmente após o revés sofrido diante do Sport, em Recife, com o ambiente se tornando quase que insustentável. Mesmo com o jovem Brenno fora por conta de Covid-19 e convocação para a seleção olímpica, o arqueiro perdeu vaga para um outro garoto da base, Gabriel Chapecó.

Publicidade

Diante desta situação, a diretoria do Imortal aguarda ofertas para negociar o atleta, tratativas estas que serão facilitadas pelo clube para liberar o atleta, com preferência de ofertas vindas de fora do país. 

Publicidade

Já Rodrigues teve até uma sequência entre os 11 iniciais do Grêmio no ano passado, mas perdeu espaço. O zagueiro já recebeu sondagens de equipes do exterior. A negociação envolvendo o defensor é discutida pela cúpula diretória do Tricolor, e a saída é classificada como “questão de tempo”. O jovem de 23 anos tem contrato com o clube sulista até o fim de 2022.  O Braga, de Portugal, desponta como principal interessado. 

Publicidade

Por fim, Guilherme Azevedo tem proposta do Red Bull Bragantino em mãos e deve rumar à equipe paulista por contrato de empréstimo. O Grêmio só aguarda uma compensação financeira para liberar o negócio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade