in

Com saídas de Bruno Méndez e Avelar, Corinthians avalia reforço para o setor defensivo

Diretoria do Corinthians mantém preocupação com as finanças do clube, mas o elenco de Sylvinho precisa de novos reforços para sequência da temporada.

CORINTHIANS TV

Está ficando cada vez mais nítido que o Corinthians precisa reforçar seu elenco. No entanto, a atual condição financeira do clube impede grandes investimentos em novos nomes. Essa situação tende a sofrer alterações no decorrer do segundo semestre, pois a diretoria analisa cuidadosamente o mercado.

Publicidade

Enquanto a alta cúpula alvinegra não consegue realizar novas contratações, o técnico Sylvinho segue trabalhando com o que tem à disposição. O treinador ainda está em busca de um esquema tático ideal e isso vem impactando no desempenho da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que a ideia do comandante é ajustar o setor defensivo nesse primeiro momento. Contudo, o que se observa são as saídas de jogadores. No últimos dias, o clube anunciou duas saídas que não estavam programadas, que foi a rescisão de Danilo Avelar e o empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional.

Publicidade

Com a saída da dupla, ficou em aberto a possibilidade de um reforço para o setor. Sendo assim, a diretoria alvinegra voltou a cogitar as chances de um acerto em definitivo com o zagueiro Jemerson. Seu atual vínculo está chegando ao fim e o clube precisa se apressar para contratar o defensor.

Publicidade

O contrato do zagueiro com o Corinthians se encerra no final de junho e o clube busca uma forma para chegar a um acordo com o beque. O que estava impedindo uma renovação era seu salário, acima do teto estipulado pela diretoria, que promete não fazer loucuras financeiras.

Publicidade

Além dos termos salariais, o Timão precisa se preocupar com o tempo e também com o interesse de outras equipes em contratá-lo. Ainda não chegou nada oficial ao atleta, mas seu bom desempenho com a camisa do Corinthians nesta temporada vem chamando atenção.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.