Germán, atacante do Vasco que homenageou comunidade LGBTQIA+ em partida de futebol, recebe elogios de fãs

O atleta causou burburinhos na web com sua atitude em levantar a bandeira de escanteio estilizada com as cores do arco-íris.

Na partida de futebol do último dia (27), no domingo contra Brusque, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano e toda equipe em campo estreou o uniforme especial em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+. O argentino comemorou o primeiro gol do time contra o clube da cidade de Brusque, Santa Catarina, levantando a bandeira de escanteio fazendo alusão a comunidade Orgulho LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

O gesto do jogador causou diferentes opiniões na web, alguns internautas fizeram questão de parabenizar Germán por sua atitude, mostrando que é importante tentar banir o preconceito dentro e fora do campo, outros debocham e criticaram a conduta do atleta em campo durante a partida de futebol.

Logo após o jogo, a foto de perfil do jogador foi trocada no Twitter por uma imagem com as cores do arco-íris, essa substituição fez com que outros twitteiros aproveitassem o destaque da foto para deixar algumas mensagens de agradecimento pela coragem de Germán.”Simplesmente um fenômeno. Parabéns Cano, outros jogadores devem aprender com o que você fez ontem”, elogiou um cruzmaltino.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Outro fã comentou. “Como bissexual vascaína digo com tranquilidade que você é meu ídolo!!”. Os comentários continuaram a lotar a foto do atacante. O filtro aplicado na imagem do atacante ganhou até elogio de um flamenguista. “Sou flamenguista, mas parabéns pela atitude e pela coragem de fazer isso em um país tão homofóbico”, o torcedor ainda frisou que o futebol precisa de mais jogadores com Germán.

Outras mensagens de cunho preconceituoso também foram postados nas redes sociais do jogador. Uma delas teria sido publicada pelo capitão do time, Leandro Castan e gerou revolta na web. Hoje dia (28), comemora-se o dia internacional do Orgulho LGBT, data criada em 1969.