in

Paulinho ‘ignora’ Flamengo e acena acerto com novo clube

Livre no mercado, o volante Paulinho chegou a ter negociações avançadas com o RB Bragantino.

(Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Volante campeão do mundo pelo Corinthians e nome presente nas duas últimas edições de Copa do Mundo, Paulinho conseguiu se desligar oficialmente do Guangzhou Evergrande, da China. O jogador ensaiava um retorno ao Brasil para ficar mais próximo de Tite e da possibilidade de disputar seu terceiro Mundial com a seleção brasileira.

Publicidade

No entanto, os planos do jogador parecem ter mudado e, se antes o interesse era o de retornar ao futebol brasileiro, nos últimos dias aparentemente o volante optou por retomar sua carreira no futebol europeu.

Paulinho mira Europa e ‘esnoba’ Brasil

O volante esteve em negociações adiantadas com o RB Bragantino para retornar ao clube, bem como viu o interesse do Flamengo crescer para ser o nome a substituir Gerson, que deixou o clube rumo à França. 

Publicidade

Entretanto, em entrevistas recentes, o jogador deixou clara a sua vontade de retornar para a Europa. Dando preferência a um acerto com o Barcelona, seu ex-clube, Paulinho rejeitou as investidas brasileiras em seu futebol e mirou a preferência pelo Velho Continente.

Publicidade

Isso se confirma pela proximidade de um acerto com um clube do futebol europeu. Após não acertar com o RB Bragantino e ignorar o Flamengo, o jogador parece estar com o caminho trilhado para atuar na Turquia, mais especificamente no Galatasaray. É isso o que afirma o jornal Fanatik, que cobre de perto as movimentações do futebol turco.

Publicidade

De acordo com o periódico, o jogador já enviou representantes oficiais para ouvir a proposta da equipe turca e deve ir até o país na próxima semana para ser anunciado oficialmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade