in

Meia-atacante de 15 milhões de dólares na mira do Grêmio; empresário abre o jogo

Facundo Torres, do Peñarol, tem o desejo de ir jogar na Europa e não deve fechar com o Tricolor.

Getty Images

O Grêmio recebeu o Fortaleza na Arena, neste domingo (27), e confirmou a má fase. O Tricolor empatou sem gols e está na lanterna do Campeonato Brasileiro. No momento, são apenas dois pontos conquistados em cinco partidas disputadas.

Publicidade

Os resultados ruins acenderam sinal de alerta dentro do Grêmio e parte da torcida já pede a demissão do treinador Tiago Nunes, que chegou em março após saída de Renato Portaluppi. Por enquanto, ele está mantido no cargo, mas não se sabe até quando.

Em meio a má fase no Brasileirão, voltou a haver rumores de que Facundo Torres poderia ser contratado pelo Grêmio. O Flamengo também demonstrou interesse no meia-atacante. A verdade é que no momento as chances de ele chegar ao Grêmio são praticamente nulas.

Publicidade

O Peñarol, time que o jogador defende, recusou proposta de 12 milhões de dólares de um time europeu. A equipe uruguaia pede pelo menos 15 milhões para negociar o jogador. Neste cenário, as chances do Grêmio são baixas, conforme informou o Portal do Gremista.

Publicidade

Edgardo Lasalvia, representante do meia-atacante, deu entrevista ao GáuchaZH. O empresário afirmou que o Grêmio é uma das grandes equipes do continente, mas garantiu que duas equipes da Espanha e uma da Itália estão interessadas em Facundo. “Europa é o sonho que todos os jogadores buscam”, disse.

Publicidade

Tudo indica que quando deixar o Uruguai Facundo não irá para um local tão próximo de seu país, como o Rio Grande do Sul. O sonho do atleta é defender uma equipe na Europa. Além disso, o valor pedido é alto para o Grêmio, neste momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!