Tiago Nunes justifica motivo para não usar Jean Pyerre e dá preferência a Lucas Silva

Técnico explicou motivo para não utilizar Jean Pyerre e preferir Lucas Silva no meio-campo do Grêmio.

O empate do Grêmio contra o Fortaleza gerou diversos questionamentos de torcedores e jornalistas sobre algumas opções de Tiago Nunes para integrar o time titular e as consequentes substituições. Vale lembrar que Tiago só utilizou quatro das cinco substituições possíveis, deixando no banco um nome que, apesar de dividir a torcida, tem entrado bem nos jogos: Jean Pyerre.

PUBLICIDADE

Apesar da alta qualidade com a bola no pé, Jean Pyerre mostra problemas na evolução das jogadas e para fechar os espaços pelos meio-campo, o que tem servido de motivo para Tiago Nunes evitar utilizá-lo.

Tiago Nunes fala sobre Jean Pyerre

Jean Pyerre é um jogador de alta capacidade técnica, mas às vezes falta a doação coletiva para somar à equipe. E são estes principais fatores que dividem a torcida do Grêmio entre os que gostam de Jean e os que são críticos do camisa 88. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na coletiva, Tiago Nunes revelou o motivo de não ter utilizado Jean Pyerre na partida do último domingo (27), mesmo que o jogador tenha entrado bem diante do Santos, na quarta-feira (24). Segundo o técnico, pelo fato do Grêmio jogar com dois pontas abertos, a ideia de jogo pede que dois meias cubram eventuais perdas de posse no campo ofensivo.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Tiago, Jean Pyerre, por não ter características de marcação, é preterido a, por exemplo, Lucas Silva, a quem o técnico nutre admiração, já ressaltada em entrevistas.

PUBLICIDADE

Numa possível ausência de Thiago Santos, o treinador deve optar por Lucas Silva na vaga de titular, mantendo Jean Pyerre no banco de reservas.