in

Grêmio abre disputa para vaga de volante e zagueiro

Sem Thiago Santos e Kannemann, o Grêmio pode ter dois contestados pela torcida como titulares.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio perdeu Thiago Santos com apenas 20 minutos no empate diante do Fortaleza, no domingo (27). Foi aí que Lucas Silva entrou para substituir o marcador principal do meio-campo tricolor, mas não deu conta do recado.

Publicidade

Contestado, o volante ainda nutre admiração do técnico Tiago Nunes, que enxerga no jogador o principal nome para substituir Thiago Santos em uma possível ausência do volante titular diante do Juventude, na quarta-feira (30). 

Além de Thiago Santos, o Grêmio terá a ausência de Walter Kannemann, expulso após cometer um pênalti na partida contra os cearenses.

Publicidade

Grêmio abre disputa no meio-campo

Com uma vaga no meio-campo em aberto, Tiago Nunes deve fazer testes nos próximos dias para decidir quem deve acompanhar Matheus Henrique e Victor Bobsin. No momento, os favoritos são Darlan Mendes, Fernando Henrique e Lucas Silva, com preferência para o último nome, que nutre a admiração do treinador tricolor.

Publicidade

Sem o camisa 5 titular, o favorito deve ser Lucas Silva, que tem a preferência do treinador em relação à dupla de meninos da base. Tanto Darlan, como o próprio Fernando Henrique têm entrado pouco e tido menos oportunidades com o atual técnico.

Publicidade

Entretanto, além do meio-campo, o Grêmio também terá um problema na zaga. A ausência de Kannemann abre espaço para outro contestado pela torcida atuar: Paulo Miranda. O zagueiro, que foi bastante criticado nos últimos meses, é favorito para ocupar a vaga do argentino, isso porque Ruan está afastado por conta de uma amigdalite e Rodrigues segue com imbróglios contratuais a serem resolvidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade