in

Copa América: com time alternativo, Brasil empata com Equador

Já classificado para as quartas, Tite opta por poupar jogadores.

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

O Brasil empatou em 1 a 1 com o Equador, na noite deste domingo (27) no estádio Olímpico de Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite perdeu o aproveitamento perfeito que vinha tendo na competição.

Publicidade

FIM DE JOGO!

?? 1×1 ?? | #BRAxEQU #VibraOContinente pic.twitter.com/EAA7LkoFG7

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 27, 2021

Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do Grupo A (cuja última rodada de jogos acontece na próxima segunda) para saber quem será seu adversário nas quartas de final (o Brasil pega o 4º colocado da outra chave).

Neymar poupado

Com a classificação já garantida como o primeiro do Grupo B, o técnico Tite decidiu poupar alguns jogadores para o jogo contra o Equador: o lateral Danilo, substituído por Emerson, o volante Fred, que deu lugar a Douglas Luiz, e o atacante Neymar, que viu Firmino entrar em sua posição.

Publicidade

Mesmo com tantas mudanças a seleção fez um bom primeiro tempo, alcançando 64% de posse de bola, várias finalizações e um gol. Aos 36 minutos, Everton cobrou falta para o meio da área e o zagueiro Éder Militão subiu muito para cabecear no ângulo do gol defendido por Galíndez.

Publicidade

Levanta a mão quem abriu o placar???#VibraOContinente #CopaAmérica? pic.twitter.com/bU7sW3IdGJ

— Copa América (@CopaAmerica) June 27, 2021

Com a desvantagem no placar, o Equador retornou para a etapa final pressionando. E, logo aos 7 minutos, conseguiu empatar com Mena, que aproveitou sobra de bola na área brasileira.

Publicidade

¡Grítalo, Ángel Mena! ???#VibraElContinente #CopaAmérica ? pic.twitter.com/bo2twHvQTF

— Copa América (@CopaAmerica) June 27, 2021

A partir daí o Brasil não se encontrou mais na partida. O técnico Tite ainda realizou algumas mudanças, como as entradas de Richarlison, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior. Mas o empate em 1 a 1 perdurou até o final.

A seleção brasileira volta a entrar em campo na competição na próxima sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos a partir das 21h (horário de Brasília).

Vitória peruana

Na outra partida do Grupo B da Copa América realizada neste domingo, o Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0. Com o triunfo alcançado graças a gol de Carrillo, a seleção andina garantiu a segunda posição da chave com 7 pontos.

#CopaAmérica ?

¡FINAL DEL PARTIDO! @SeleccionPeru venció 1-0 a @SeleVinotinto con gol de André Carrillo por el Grupo B de la CONMEBOL #CopaAmérica

?? Venezuela ? Perú ??#VibraElContinente #VibraOContinente pic.twitter.com/kgANCZFDas

— Copa América (@CopaAmerica) June 27, 2021


Publicado em 27/06/2021 – 20:02 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro


Edição: Fábio Lisboa

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.