in

Daniel Alves aparece na lista de devedores do Fisco da Espanha; valor de dívida é estratosférico

Camisa 10 do São Paulo apareceu em uma lista de inadimplentes da Agência Tributária da Espanha e valor devido é divulgado..

SPFC TV

Daniel Alves jogou por muito tempo na Espanha e marcou época no Barcelona como um dos jogadores mais vencedores de toda a história do clube catalão. No entanto, nesse período, o jogador brasileiro não pagou os impostos à Agência Tributária da Espanha e, agora, mesmo fora do país desde 2016, a fatura chegou para Dani Alves pagar.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelo tradicional periódico ‘Marca’, Daniel Alves acumulou uma dívida de 2 milhões de euros. Na cotação atual da nossa moeda, ele terá que desembolsar cerca de R$ 12 milhões para regularizar de vez a sua situação com o Imposto de Renda da Espanha.

Daniel Alves já admitiu que possui dívida com o governo espanhol

Segundo informações publicadas pelo jornal ‘Lance’, durante uma participação no programa do SporTV, ‘Bem Amigos’, Daniel Alves já admitiu que possui uma dívida na Espanha, no entanto, não quis entrar em detalhes sobre os reais valores devidos.

Publicidade

Ele disse apenas aos participantes do programa que não gostava de falar sobre assuntos voltados a dinheiro, pois a situação precária do Brasil não permitia esse debate. Ele disse apenas que estava ‘conversando’ com os espanhóis para acertar a sua situação.

Publicidade

Neymar também possui dívida com fisco espanhol

Outro grande jogador brasileiro com o mesmo problema que o jogador do São Paulo é Neymar Júnior. Apesar de também não viver mais na Espanha, e sim na França, Neymar deixou para trás uma dívida estratosférica com o governo espanhol.

Publicidade

Para se ter uma ideia, apenas em 2020, Neymar deixou de pagar 34,6 milhões de euros em impostos, tornando-se o contribuinte individual com a maior dívida ativa perante o Imposto de renda da Espanha, segundo informações do jornal Lance.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.