in

Diretoria do Corinthians confirma acerto com meio-campista colombiano; contrato vai até 2022

Após ajustar finanças, diretoria do Corinthians começa a analisar possibilidade de acertar com reforços e consegue acordo com meia colombiano.

TV GAZETA

O Corinthians vem apresentando um futebol instável na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso pode estar acontecendo devido ao cansaço de alguns jogadores, já que a disputa da competição nacional conta com muitas partidas em sequência, sem um período adequado de descanso para os atletas.

Publicidade

É necessário ter muitos jogadores disponíveis no elenco para poder obter bons resultados nessa longa sequência de partidas. É nesse quesito que o Timão está sofrendo e os resultados indesejados começam a aparecer. Mesmo assim, Sylvinho trabalha com o que tem à disposição.

Acredita-se que a diretoria alvinegra consiga trazer alguns nomes para reforçar o elenco a partir do segundo semestre, já que muitos atletas foram negociados. Desta forma, reforços podem chegar através das categorias de base, que vêm passando por uma pequena reformulação.

Publicidade

Foi na categoria sub-20 que o Corinthians conseguiu oficializar o acerto com o meio-campista colombiano Juan David Torres. Seu vínculo estava muito próximo de se encerrar, mas a direção optou pela renovação, que tem validade até o final de 2022.

Publicidade

Após se destacar com a camisa do Banfield, da Argentina, o jovem colombiano despertou interesse do Timão, chegando para reforçar a equipe em 2019. Até agora foram apenas dez partidas disputadas com o manto alvinegro, balançando as redes adversárias em três oportunidades.

Publicidade

As características de Juan David Torres são comparadas ao do craque colombiano Jamez Rodríguez. Seu futebol chegou a chamar atenção do River Plate, da Argentina, mas a diretoria do Corinthians resolveu se apressar e acertar a contratação do meio-campista sem impor grandes dificuldades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.