in

Grêmio ignora jovens e aposta em jogadores maduros

Para retomar o caminho das vitórias no ano, o Grêmio aposta em time mais experiente.

(Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio atribui a fase ruim no Campeonato Brasileiro ao momento vivido pelo clube. Internamente, fala-se com otimismo sobre a possibilidade de uma vitória tornar capaz uma reação conjunta da equipe e uma consequente remontada no Brasileirão 2021.

Publicidade

Entretanto, a tensão no dia a dia é agravada pela atual posição do clube na tabela. Na lanterna da competição, o Grêmio convive com problemas de desfalques, e a busca é por blindar jogadores e assim procurar a conquista da primeira vitória na competição.

Para a diretoria, o ideal agora é apostar em jogadores maduros, com experiência para lidar com o momento atual da equipe.

Publicidade

Grêmio prioriza jogadores experientes

Por esse motivo, o Grêmio deve valorizar os jogadores mais experientes e “ignorar”, no momento, os mais jovens na busca pelos três pontos. É o caso, por exemplo, da partida da próxima quarta-feira (30), diante do Juventude, quando o Grêmio não terá Walter Kannemann, suspenso, e Thiago Santos, lesionado. A dupla deve ser substituída por Paulo Miranda e Lucas Silva, respectivamente.

Publicidade

A ideia do Grêmio é blindar os jovens atletas após a sequência de jogos ruins, para evitar críticas às joias do Tricolor. “Temos um grupo, na grande maioria, maduro. O momento é de blindar. Os atletas estão blindados“, comentou sutilmente Tiago Nunes na entrevista coletiva após o tropeço diante do Fortaleza.

Publicidade

O Grêmio volta a campo contra o Juventude na quarta-feira, quando pretende trazer uma vitória de Caxias do Sul e assim proporcionar maior tranquilidade para trabalhar no dia a dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade