in

Fora do São Paulo, Hernanes tem futuro indefinido no futebol

Hernanes recebeu proposta do exterior, mas recusou; equipes brasileiras têm interesse no volante.

Rubens Chirri / Divulgação São Paulo

Hernanes precisa disputar 60% das partidas do São Paulo na temporada para ter direito à renovação automática de contrato. O vínculo atual do volante com o Tricolor termina no dia 31 de dezembro e ele está muito longe de atingir a meta. Hernanes é reserva de luxo no time de Hernán Crespo.

Publicidade

Nas poucas oportunidades que teve na temporada, não mostrou futebol suficiente para sequer ser cogitado para ser titular. Aos 35 anos, o jogador deve mesmo se despedir do São Paulo em dezembro. Além de jogar pouco, Hernanes recebe pouco mais de R$ 1 milhão por mês.

Hernanes fora do São Paulo

Com o salário alto e o futebol que vem apresentado, é certo que Hernanes não ficará no São Paulo na próxima temporada. Restar saber agora qual será o destino do jogador. Recentemente, o Lugado, da Suíça, fez proposta para o volante, mas ele não aceitou. O time suíço é comandado por Abel Braga.

Publicidade

Aos 35 anos, tudo indica que Hernanes queira continuar no futebol brasileiro. O jogador ficou muitos anos longe do país, atuando na Itália e na China. No Brasil, times como Sport e Bahia demonstraram interesse no atleta, mas o alto salário chama a atenção. O Santos também teria tido algum interesse por Hernanes, mas nada avançou.

Publicidade

Além da idade e do salário, outro fator que pesa contra Hernanes é a sequência de lesões. A partir de 31 de dezembro, livre do São Paulo, ele poderá definir seu futuro no futebol. Antes disso, a partir da próxima quinta-feira (1º), o volante veterano fica livre para assinar contrato com qualquer equipe.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!