in

Uruguai será tetracampeão do mundo e ficará a uma Copa do Mundo do Brasil; Fifa fará anúncio oficial

Seleção de Suárez e Cavani terá mais dois mundiais reconhecidos pela entidade máxima do futebol mundial.

Foto site: https://www.auf.org.uy/uruguay

A seleção do Uruguai poderá ostentar em sua tradicional camisa celeste mais dois mundiais de seleções conquistados. A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, reconhecerá os jogos olímpicos de 1924 e 1928 com o mesmo valor de Copa do Mundo, sendo assim, a tradicional celeste olímpica terá quatro Copas do Mundo, 1924, 1928, 1930 e 1950.

Publicidade

A Fifa reconhecerá os jogos olímpicos de 1924 e 1928 como mundiais, porque na época, não havia disputa de jogos entre seleções como as copas, apenas jogos olímpicos, que tinham esse valor. Os jogos eram de fato verdadeiras copas, já que além da organização feita pela própria Fifa na época, as seleções participantes levavam a campo seus melhores jogadores, sem um limite de idade, como os jogo olímpicos atuais. 

Uruguai venceu dois jogos olímpicos contra as principais seleções da época

Na época em que o Uruguai se sagrou bicampeão dos jogos olímpicos, não havia Mundial e a FIFA organizava os torneios de futebol nas Olimpíadas, como se fosse uma degustação do que começaria a acontecer a partir de 1930, quando foi disputado a primeira Copa do Mundo.

Publicidade

Diferente dos dias atuais, a competição olímpica recebia força máxima dos países e a Celeste se perpetuou por quase uma década como a principal potência do futebol, vencendo seleções da América do Sul e da Europa.

Publicidade

Uruguai sempre se autodeclarou como tetracampeão do Mundo

Na camisa da seleção uruguaia sempre foi possível verificar quatro estrelas acima do escudo da federação de futebol do Uruguai. Os uruguaios sempre afirmaram que sua seleção havia conquistado quatro copas.

Publicidade

Agora, com o reconhecimento da Fifa, o ranking mundial de títulos mundiais ficará desta forma, Brasil com cinco títulos, Uruguai, Alemanha e Itália com quatro conquistas, França e Argentina com duas e Espanha e Inglaterra com um título.  

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.