in

Acidente de Hulk, Brasileirão sem VAR, demolição no Pacaembu e mercado: as notícias do futebol do dia

Radar Esportes destaca pra você as principais notícias que movimentaram esta terça-feira (29).

Reprodução - SporTV

O dia de futebol foi bastante agitado dentro e fora das quatro linhas. Se você perdeu os fatos marcantes nas últimas horas, se liga no resumo.

Publicidade

Teve Hulk se envolvendo em acidente, proposta para remover VAR do Brasileirão, mercado da bola agitado, Eurocopa e muito mais.

Acidente com Hulk

Principal contratação do Atlético-MG para a atual temporada, o atacante Hulk se envolveu em um acidente na manhã de hoje (29), em Contagem. De acordo com informações do jornal “O Tempo”, o atleta do Galo teria batido seu carro contra um motociclista. Em vídeo divulgado, o jogador alvinegro aparece descendo do carro, sem ferimentos, e presta ajuda ao condutor da moto.

Publicidade

Brasileirão sem VAR?

Já imaginou o Brasileirão sem VAR? Pois bem, um homem entrou na Justiça alegando ser o criador da tecnologia que deu origem ao árbitro de vídeo, e quer ser reconhecido e recompensado por isso. A ação está correndo na 7ª Vara Empresarial do Rio, cujo o autor do pedido é o engenheiro boliviano Fernando Méndez Rivero. Ele alega ser o inventor do projeto  ‘Proyevcto Piloto de Arbitraje Eletronico’, lançado em 2004.

Publicidade

Tobogã demolido no Pacaembu

Palco tradicional do futebol brasileiro, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, teve início de obras com a demolição do  popular Tobogã, nesta terça-feira (29). A obra do Complexo Pacaembu vai custar R$ 400 milhões e deve durar 28 meses. A área do setor sul de arquibancadas do estádio será substituída por um prédio de cinco andares e quatro subsolos, totalizando 44 mil m² de área construída.

Publicidade

Contratação no Cruzeiro

Ciente de que pode perder o direito de contratar por conta de uma possível punição da Fifa, o Cruzeiro tem movimentado o mercado do futebol nos últimos dias. Nesta terça-feira (29), a Raposa anunciou a contratação do zagueiro Léo Santos, do Ituano. O jogador chega do Ituano, vindo por empréstimo, e ficará até o término da Série B.

Oficial de Justiça na Granja

A Granja Comary contou com um visitante atípico na última semana. De acordo com informações do “ge”, um oficial de Justiça esteve nas dependências do centro de treinamento da Seleção Brasileira para intimar o atacante Richarlisson. O fato foi registrado na última sexta-feira (25), mas somente nesta manhã (29) veio à tona.

Galhardo no radar

Nos últimos dias, o atacante Thiago Galhardo tem agitado as notícias do mercado da bola. Mesmo sendo uma figura importante no Internacional, o jogador é visto como um ativo no clube gaúcho, que não descarta negociá-lo.

Após ser cotado como possível alvo do Palmeiras, onde seria envolvido em uma troca envolvendo o atacante Luiz Adriano, sonho antigo do Colorado, Galhardo voltou a despertar interesse do futebol do Oriente Médio. Segundo o “GE”, o artilheiro do Inter pode ser negociado com o Al-Hilal, que não encontraria maiores resistências do time de Porto Alegre, desde que a oferta seja interessante.

Eurocopa

Com um público de 40 mil torcedores em Wembley, a Inglaterra despachou a Alemanha pelo placar de 2 a 0 nesta tarde. Jogando diante de sua torcida, os britânicos superaram o trauma de freguesia para os campeões do mundo de 2014 e triunfaram com gols de Sterling e Harry Kane. Quando o embate apontava 1 a 0, Müller perdeu um tento inacreditável, ficando cara a cara com o gol adversário.

Publicidade
Publicidade
Publicidade