in

Grêmio abre o jogo sobre interesse em goleiros e negócio é revelado

Informações ao longo da semana davam conta de que o Grêmio estaria interessado na contratação de um goleiro.

(Lucas Figueiredo/CBF)

O Grêmio está atento ao mercado na busca por nomes para compor o elenco. Recentemente, notícias davam conta do interesse do clube gaúcho em contar com um novo goleiro para o elenco atual. A ideia inicial era o investimento prático em um jogador experiente para se juntar aos jovens Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel.

Publicidade

Inicialmente, o técnico Tiago Nunes resgatou o goleiro Paulo Victor para trazer experiência aos mais jovens. Entretanto, falhas e contestações criaram um ambiente impossível para o goleiro continuar no Grêmio. Por isso, notícias ligavam o interesse do Grêmio a um novo goleiro com cancha capaz de somar aos três jovens atualmente no elenco.

Grêmio e o interesse em goleiros

No momento, a direção do Grêmio descarta veementemente a busca por um novo goleiro. De acordo com a alta cúpula do clube, o Tricolor deve apostar no trio Brenno, Gabriel Chapecó e Adriel, podendo buscar jovens no time de transição em caso de necessidade.

Publicidade

Anteriormente o técnico Tiago Nunes fez um pedido à diretoria para a contratação de um jogador mais experiente para o grupo de goleiros. Contudo, a ideia do clube é realmente investir na base e valorizar os jovens goleiro, que agradam à diretoria.

Publicidade

O Grêmio chegou a abrir conversas para contratar o goleiro João Paulo, atualmente reserva de John, no Santos. O negócio envolveria Léo Chú, que perdeu espaço recentemente com o treinador do tricolor gaúcho. O negócio, porém, acabou não avançando.

Publicidade

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Grêmio enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, às 21h30 desta quarta-feira (30).

Publicidade
Publicidade
Publicidade