Calleri está no livre no mercado a partir de amanhã; atacante sempre é ventilado no São Paulo

Atacante de 27 anos fica livre no mercado e torcida do São Paulo manifesta interesse.

Jonathan Calleri, de 27 anos, fica livre no mercado da bola a partir de amanhã. O atacante argentino encerra o vínculo com o Osasuna, da Espanha, oficialmente, nesta quinta-feira (1º) e retorna ao Club Deportivo Maldonado, do Uruguaio, que atua como uma espécie de intermediário com Calleri e outras equipes.

PUBLICIDADE

O Maldonado contratou Calleri em 2016, junto ao Boca Juniors. Desde então, a equipe uruguaia a emprestou para diversos clubes, inclusive o São Paulo, onde o atacante atuou no primeiro semestre daquele ano. Calleri fez gols importantes e ajudou a equipe a chegar na semifinal da Copa Libertadores da América.

Desde então, o jogador é ventilado no São Paulo a cada abertura de janela de transferências. Calleri já disse que no Brasil só joga no Tricolor. Parte da torcida gosta muito do atacante e torce por sua volta. Será que isso vai acontecer neste momento?

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com o fim de contrato de Calleri, muitos são-paulinos estão fazendo comentários no Twitter. Boa parte duvida que o jogador será contratado. Outra parte torce para isso acontecer. Desde que deixou o Tricolor, Calleri atuou no futebol inglês, pelo West Ham, em equipes medianas da Espanha.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No país de Barcelona e Real Madrid, Calleri atuou por Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna. Nenhuma dessas equipes briga pelo título do Campeonato Espanhol. O Osasuna, por exemplo, terminou a competição na temporada 2020/2021 na 11ª posição, com 44 pontos. Longe da zona de rebaixamento e mais distante ainda da zona de classificação para a Liga Europa e Champions League.