Palmeiras supera expulsão e vence Internacional no Brasileiro

América-MG alcança primeiro triunfo na competição.

O Palmeiras foi até o estádio do Beira Rio na noite desta quarta-feira (30) e derrotou o Internacional por 2 a 1 na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Verdão alcança 16 pontos, na 3ª posição, e permanece na cola do líder Bragantino, que tem 17 pontos. Com o revés o Colorado fica na 13ª posição com nove pontos.

PUBLICIDADE

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar, logo aos nove minutos, graças a gol de Deyverson, que desviou chute de Raphael Veiga. Após a desvantagem no marcador, o time gaúcho melhorou no confronto, mas o gol Colorado saiu apenas após o intervalo. Aos 19 minutos Edenílson empatou em cobrança de pênalti, assinalado pelo juiz quando Caio Vidal sofreu falta de Kuscevic, expulso ao receber cartão vermelho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Porém, mesmo com um homem a menos, foi o Verdão que ficou com o triunfo final, após o volante Danilo aproveitar cruzamento de Danilo Barbosa aos 43 minutos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No próximo domingo (4) o Palmeiras visita o Sport na Ilha do Retiro, um dia antes o Internacional mede forças com o Corinthians.

Primeira vitória no Brasileiro

Outro visitante a triunfar nesta rodada foi o América-MG, que bateu o Bahia por 4 a 3 no estádio de Pituaçu, em Salvador. Esta foi a primeira vez que o Coelho venceu na competição. Após este resultado a equipe mineira ficou na 8ª posição com 10 pontos. Já o Tricolor de Aço é o 6º, com 11 pontos.

O Atlético-MG abriu uma vantagem de dois gols graças a Felipe Azevedo e Juninho Valoura. Antes do intervalo, Rodriguinho descontou. Na etapa final Juninho e Ribamar marcaram duas vezes pelo Coelho, e no final Gilberto marcou duas vezes para fechar o placar em 4 a 3, na primeira vitória do time mineiro no Brasileiro.

Na próxima rodada o América-MG recebe o Santos no estádio Independência. Um dia depois o Bahia visita a Chapecoense na Arena Condá.

Empate sem gols

Em partida iniciada às 20h30, o Santos ficou no 0 a 0 com o Sport em jogo realizado na Vila Belmiro. Com a igualdade, o Peixe ficou na 5ª posição com 12 pontos. Já o Sport é o 15º com seis pontos.


Edição: Fábio Lisboa