in

Auxiliar de Crespo explica Daniel Alves no meio-campo durante clássico contra o Corinthians

Empate em 0 a 0 com o Corinthians não foi o melhor resultado para o Tricolor, que segue na zona de rebaixamento.

IMAGEM: RODRIGO COCA/ AG. CORINTHIANS

O São Paulo continua sem vencer o Corinthians em Itaquera. O Tricolor Paulista até que teve boas chances de vencer o confronto com os alvinegros, porém, faltou mais efetividade aos jogadores de ambas as equipes para tirar o zero do placar.

Publicidade

Contudo, uma mudança chamou a atenção de torcedores e da imprensa durante o clássico desta quarta: Daniel Alves voltou a atuar no setor de meio-campo, algo que não acontecia desde a chegada de Hernán Crespo no comando do São Paulo.

Auxiliar de Crespo explicou mudança de posicionamento de Daniel Alves

O auxiliar técnico Juan Branda, que está substituindo o técnico Hernán Crespo, afastado por estar com Covid-19, disse aos jornalistas após a partida que o posicionamento de Daniel Alves foi uma opção conjunta da comissão técnica são-paulina, liderada por Crespo.

Publicidade

Segundo Juan Branda, a intenção era dar mais mobilidade, criatividade e ofensividade com a presença do camisa 10 jogando ao lado de Luan, Liziero e Benítez. No entanto, o que se imaginava não aconteceu, e o São Paulo não conseguiu alcançar os três pontos.

Publicidade

Juan Branda disse que o São Paulo buscou o gol do minuto 0 ao 95

O auxiliar técnico não escondeu a frustração de ver o São Paulo, mais uma vez, sair de campo sem conquistar a vitória. Segundo Juan Branda, a comissão técnica armou o time para que fosse conquistada a vitória e não o empate, por esse motivo, houve a mudança no posicionamento de Daniel Alves.

Publicidade

Com o empate, o São Paulo chegou aos cinco pontos conquistados e permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão, na décima sétima colocação. Na próxima rodada, o Tricolor Paulista enfrentará o líder RB Bragantino, no Morumbi, em partida a ser disputada no domingo, às 18h15.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.