Novas saídas? Grêmio vê interesse do Bahia por atacante crescer

Bahia mostra interesse por centroavante do Grêmio e faz consulta junto ao clube gaúcho.

O Bahia voltou à carga no Sul do país para buscar novos jogadores para reforçar seu elenco. Buscando jogadores para repor a saída de nomes do time titular, bem como atletas para compor o elenco do técnico Dado Cavalcanti, o Tricolor de Aço vasculha o mercado na busca por bons negócios. E parece ter achado a fonte no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Com olhar atento para as movimentações do mercado, o Bahia foi a Porto Alegre buscar informações sobre o centroavante reserva da equipe gremista, o argentino Diego Churín, de 31 anos.

Churín é sondado no Bahia

Churín chegou ao Grêmio em meados de 2020, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai. Depois de boas temporadas na equipe paraguaia, e sob a chancela do ídolo Arce, técnico da equipe, o Grêmio fez um esforço financeiro e anunciou o centroavante. Entretanto, o atacante não correspondeu em campo e vê a ascensão de uma jovem promessa ocupar o seu lugar como reserva imediato de Diego Souza.

PUBLICIDADE

Ricardinho venceu a corrida recente contra Churín, deixando o jogador como terceira opção atualmente do técnico Tiago Nunes. Com o centroavante sem atuar e a possibilidade de um negócio fácil, o Bahia cresceu os olhos e viu a oportunidade de contratar o atacante argentino. Ao primeiro momento, porém, a direção gremista nega a intenção de negociar o jogador. No entanto, a proposta será analisada pelo clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Recuperando-se de uma lesão, o jogador já faz a transição para os trabalhos no campo e deve estar à disposição para o técnico Tiago Nunes. O contrato do jogador com o Grêmio vai até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE