in

Grêmio se assusta com valores e toma decisão sobre goleiro do Santos

O Grêmio esteve recentemente no mercado na busca por um goleiro mais experiente para o elenco.

(Ivan Storti/Santos FC)

Apesar de ter garantido que o trio de goleiros jovens era o suficiente, o Grêmio decidiu avançar no mercado e conversar diretamente com o Santos sobre a possibilidade de contratação do seu goleiro reserva. Notícias recentes, inclusive, apontavam um possível interesse do Grêmio por Vladimir, de 31 anos, mas a diretoria recuou e tratou apenas de João Paulo, atualmente na reserva de John no alvinegro praiano. 

Publicidade

Santos pede alto e assusta Grêmio

Pensando em um goleiro para o restante da temporada, visto que Brenno estará fora em virtude das Olimpíadas, o Grêmio se interessou pelo também jovem João Paulo, que atualmente está na reserva do Santos.

O Tricolor fez uma consulta recente pelo arqueiro santista, mas decidiu não avançar com as tratativas após descobrir o preço pedido pelo Santos. De acordo com o que foi apurado pelo portal Gazeta Esportiva, o clube paulista pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) pelo goleiro. Os valores assustaram o Grêmio, que viu a pedida como fora da realidade do futebol brasileiro.

Publicidade

O clube gaúcho cogitou fazer um negócio por empréstimo, o que não empolgou o Alvinegro. Segundo informações, houve ainda a intenção do Grêmio em envolver o empréstimo do atacante Léo Chu como possibilidade, mas o Alvinegro praiano declinou das ofertas. O contrato do goleiro termina apenas no dia 31 de agosto e o Santos vê João Paulo como essencial para o elenco.

Publicidade

Após a desistência do negócio pelo goleiro, o Grêmio deve realmente apostar nos meninos Gabriel Chapecó e Adriel como reservas imediatos de Brenno.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade