in

Após lucro de R$ 4 milhões, Corinthians mira reforço para o ataque neste segundo semestre

Conseguindo se recuperar financeiramente, o Corinthians começa a analisar o mercado da bola e busca por um nome para o setor de ataque.

CORINTHIANS TV

Oficialmente, o Corinthians não realizou uma contratação sequer para o elenco, que é atualmente comandado pelo técnico Sylvinho. No entanto, a expectativa é que essa situação seja alterada neste segundo semestre, principalmente após o clube registrar um superavit de R$ 4 milhões.

Publicidade

Além de conseguir gerar lucro para o clube, o presidente Duílio Monteiro Alves optou por não renovar os contratos do zagueiro Jemerson e do meio-campista Otero. Outra dupla que também deixou o clube, só que por empréstimo, foi Ramiro e Bruno Méndez.

Todas essa saídas abrem espaço para a chegada de novos reforços, principalmente pela redução na folha salarial. Agora, a intenção da diretoria é investir na contratação de um nome para o setor ofensivo da equipe, que conta com poucos atletas de qualidade à disposição de Sylvinho.

Publicidade

A comissão técnica vê com bons olhos a chegada de um atleta de velocidade, com características parecidas às de Gustavo Silva, principal nome do setor de ataque alvinegro. No momento, a direção não trabalha com um nome específico, mas promete analisar o mercado cuidadosamente antes de investir.

Publicidade

Recentemente, quem chegou para reforçar o elenco alvinegro na disputa do Brasileirão foi o atacante Marquinhos. Ele estava emprestado ao Sport, mas com o aval de Sylvinho, a diretoria do Corinthians solicitou seu retorno e ele já estreou pela equipe, no clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira (30).

Publicidade

Tudo indica que o Corinthians invista mesmo em um atacante de beirada de campo, já que o centroavante Jô está conseguindo voltar a jogar regularmente na equipe e com atuações agradáveis. Contudo, ele não tem um substituto à altura, pois Cauê e Felipe Augusto vieram da base e precisão de mais experiência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.