in

Notícias do Grêmio: ultimato de Romildo Bolzan em Tiago Nunes e decisão final sobre reforço da Série A

O Grêmio voltou a ser derrotado em partida pelo Campeonato Brasileiro e o cargo do técnico Tiago Nunes está ameaçado.

Lucas Uebel/Divulgação Instagram Oficial do Grêmio

Juventude e Grêmio se enfrentaram nesta última quarta-feira, 30 de junho, em partida válida por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no estádio Alfredo Jaconi, local onde o Juventude manda seus jogos, e terminou com vitória do time da casa pelo placar de 2×0.

Publicidade

O resultado afundou ainda mais o Grêmio em sua crise interna e o cargo do técnico Tiago Nunes passou a estar ainda mais ameaçado. O tricolor gaúcho é o lanterna da competição e o presidente Romildo Bolzan já não vê tempo para novas derrotas e exige uma reação.

Romildo Bolzan pressiona Tiago Nunes

O presidente Romildo Bolzan abriu o jogo em sua entrevista coletiva mais recente e falou sobre a pressão dos torcedores em cima do técnico Tiago Nunes. Confira!

Publicidade

“Não tem mais espaço para derrota. Para vacilar. Para ficar esperando. Ou fazemos a mudança de uma atitude forte e ganhamos uma partida ou vamos começar de novo. Não tem como ser diferente.”, declarou o mandatário.

Publicidade

Romildo não parou por aí e exigiu alterações no time para alcançar os resultados e, caso o triunfo não venha, o treinador gremista poderá perder seu cargo.

Publicidade

“Não estamos mais com prazo. Se tiver que mexer, vamos ter que mexer, alterar. O treinador tem liberdade, sabe que pode e deve fazer, saberá fazer porque está ali para isso, um sangue novo para criar condição de vitória.”, completou o presidente tricolor.

João Paulo no Grêmio?

O Grêmio vinha estudando a possibilidade da contratação do goleiro João Paulo, que vem se destacando com a camisa do Santos. O time tricolor tentou a negociação por empréstimo e chegou a oferecer jogadores em troca, no entanto, o Peixe pediu 8 milhões de euros (algo em torno de 47 milhões de reais) e a negociação não deverá avançar.

Próximo compromisso

O próximo compromisso do Grêmio é dentro de casa, em Porto Alegre, quando enfrentará o Atlético-GO. O jogo é considerado de extrema importância para as metas da equipe dentro da competição nacional e uma nova derrota dificilmente será tolerada pelo presidente.

Vale lembrar que o Grêmio ainda disputa também a Copa Sul-Americana e passou sem grandes dificuldades pela fase de grupos da competição continental. Foram 16 pontos somados de 18 possíveis.

Publicidade
Publicidade
Publicidade