in

Mercado da bola: Ceni recusa e volante sondado pelo Flamengo tem caminho aberto para fechar com o Palmeiras

Rubro-negro carioca tem outros dois nomes como principais alvos para o setor de meio.

Fortaleza TV

Dono de um dos plantéis mais fortes no cenário do futebol brasileiro, o Flamengo perdeu recentemente o volante Gerson, que acertou sua ida para o Olympique de Marselha, sendo uma das vendas mais caras do clube na história.

Publicidade

Diante de perda de uma peça importantíssima, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado em busca de um possível substituto no elenco comandado por Rogério Ceni. Nesta semana, o volante Matheus Fernandes teve o seu contrato rescindido com o Barcelona e está livre no mercado.

A possibilidade do jogador figurar como alvo do Flamengo até chegou a ser cogitada, mas de acordo com informações do portal Bola Vip, o nome não agradou nos bastidores da comissão técnica, e a prioridade do time segue sendo Thiago Mendes e Renato Augusto. 

Publicidade

Além dos dois nomes, o Fla ainda pretende contratar um defensor, mas para isso terá que negociar Léo Pereira. O Besiktas, da Turquia, desponta como principal interessado, mas só aceitar negociar por empréstimo, e com isso o cenário de tratativas ficou estacionado.

Publicidade

Caminho aberto?

Com isso, o Palmeiras que já havia manifestado interesse no retorno do atleta, agora tem caminho livre para efetuar a transação. Vale lembrar que o Verdão adquiriu Fernandes junto ao Botafogo em 2019, e posteriormente, negociou o jogador por boas cifras junto ao Barcelona. 

Publicidade

No time blaugrano, no entanto, o volante não teve muitas oportunidades, atuando em apenas uma partida, e chegou a ser emprestado ao Valladolid, clube espanhol cujo o dono é o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Aos 22 anos, o atleta promete agitar o mercado da bola nos próximos dias. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade