in

Neto indica os três clubes brasileiros que podem vencer o Mundial: ‘Último’

De acordo com o comentarista da Band, apenas três clubes brasileiros têm capacidade de conquistar o título.

(Reprodução/YouTube)

O comentarista da Band, Craque Neto, costuma ser bastante enfático em suas avaliações e comentários. Em seu canal do YouTube, onde tem uma grande liberdade para usar um vocabulário mais informal, Neto foi direto ao ponto ao comentar a atual situação do futebol brasileiro e, consequentemente, a incapacidade atual dos clubes locais em bater de frente contra clubes europeus.

Publicidade

Durante uma pequena entrevista em seu próprio canal do YouTube, Neto foi questionado sobre o próximo clube brasileiro capaz de vencer o Mundial de Clubes. Isso porque, vale destacar, a Fifa tem como plano alterar o torneio e colocar 24 times na disputa, substituindo o formato atual com campeões continentais. 

Dessa maneira, o comentarista acredita que o novo formato impossibilita as chances de clubes brasileiros vencerem o troféu, à exceção de três expoentes do futebol atual.

Publicidade

Neto indica os três clubes favoritos

Para o comentarista, apenas três clubes são capazes de conquistar o título mundial antes do novo formato. Pensando na Libertadores atual, Neto apontou os únicos capazes de surpreender uma equipe europeia na grande final. “Vai ter a chance agora. Flamengo, Atlético-MG ou Palmeiras. Ninguém vai ser mais depois. O último (time do Brasil campeão) vai ser o Corinthians”, apontou.

Publicidade

Entretanto, Neto fez algumas ressalvas quanto ao Palmeiras de Abel Ferreira. Para Neto, houve um declínio técnico de 2020 para 2021. “Os jogadores do Palmeiras diminuíram muito a parte técnica de forma individual. Isso é muito ruim e o treinador é muito retranqueiro“, criticou. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade