Com uma debandada de saídas do Real Madrid, o clube espanhol trabalha para remontar um plantel competitivo capaz de trazer o protagonismo de volta à capital espanhola. Já com Carlo Ancelotti acertado e apresentado para ser o treinador da temporada, o Real trabalha internamente para buscar contratações importantes.
Entretanto, por conta da crise financeira que afeta o clube, o Real Madrid deve aposta em um “pacotão caseiro” na pré-temporada para o pontapé da temporada. De acordo com a imprensa espanhola, não há expectativa por grandes investimentos nesta janela de transferências, o que exigirá de Ancelotti uma capacidade e criatividade para montar o time titular.
Real Madrid tem retorno de jogadores
Assim, o técnico italiano ganha um verdadeiro “pacote” de reforços com jogadores que retornam ao clube após o fim dos empréstimos a outros clubes. Ao todo, são sete nomes que podem ser importantes para o Real Madrid na próxima temporada.
Dois destaques podem desembarcar em Madrid diretamente para o time titular. São os casos de Odegaard, de 22 anos, que retorna do empréstimo junto ao Arsenal. Quem também chega de Londres é Gareth Bale, de 31 anos, que, segundo o diário AS, recebeu a garantia de Ancelotti que será aproveitado na equipe após a boa temporada no Tottenham e na Eurocopa.
Outro nome de amplo destaque é o japonês Kubo, promessa do Real Madrid, que depende de vaga para jogadores extracomunitários para permanecer na equipe.
Jogadores com futuro indefinido no Real Madrid
Quatro jogadores precisarão convencer Ancelotti a permanecer e ter uma nova chance no Real Madrid. O primeiro deles é o zagueiro Jesús Vallejo, que teve uma boa temporada no Granada. Brahim Diaz também retorna a Madrid, vindo de boa temporada no Milan, que tem intenção em um novo empréstimo do espanhol.
Por fim, Dani Ceballos e Jovic são uma incógnita, sobretudo o sérvio, que não se adaptou ao futebol espanhol e deve ser comprado em definitivo pelo Eintracht Frankfurt.