in

Flamengo indica três nomes na pauta para contratar: ‘Estamos conversando’

Com a saída de Gerson, o Flamengo busca nomes no mercado para reforçar o elenco.

(Divulgação/Site Oficial do Beijing Guoan)

O Flamengo está ativo no mercado na busca de um substituto à altura para Gerson no meio-campo. Nomes a todo momento são especulados para reforçar o grupo do Flamengo para a sequência da temporada. O Rubro-Negro, no entanto, trabalha com três possibilidades para ocupar a lacuna deixada pelo ídolo do clube.

Publicidade

Flamengo mira três jogadores

O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, revelou como estão as negociações do clube com Renato Augusto, Thiago Mendes e Kenedy, principais nomes apontados para substituir Gerson. Segundo Spindel, nenhum dos três negócios é simples, visto que Thiago Mendes e Kenedy atualmente estão na Europa, enquanto Renato Augusto possui imbróglios burocráticos na China.

Ainda segundo o dirigente, os jogadores vêm de boas temporadas em seus times, o que dificulta uma ação. Spindel destacou, principalmente, as dificuldades no negócio por Thiago Mendes. “A negociação com o Thiago Mendes é muito difícil de acontecer“, disse Spindel, ressaltando que o jogador chegou por um alto preço ao Lyon e dificilmente deixará a equipe.

Publicidade

Já sobre Kenedy, Spindel confirmou que o Flamengo conversa com o jogador. “O Flamengo está conversando. Também é muito difícil“, comentou o diretor. Por fim, sobre Renato Augusto, o dirigente garantiu que o Flamengo olha com carinho a situação, mas que requer do jogador a resolução de pendências junto ao clube chinês. “O Renato Augusto precisa primeiro resolver a questão dele na China“, apontou.

Publicidade

Ainda na entrevista, o diretor comentou que o Flamengo vive uma situação financeira diferente dos outros anos, devido ao impacto da pandemia. Por isso, o clube não deve fazer loucuras no mercado por jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade