in

Diretoria do Corinthians abre caminho e medalhão almeja transferência para o futebol europeu

O medalhão ficou valorizado no mercado após grandes atuações com a camisa do Corinthians e agora pretende jogar no futebol europeu.

CORINTHIANS TV

Aos poucos, Sylvinho está aprimorando seu trabalho no comando técnico do Corinthians. A intenção do comandante é recuperar o estilo de jogo do clube, tendo como principal característica seu poder no setor defensivo, tomando poucos gols nas partidas. Isso vem acontecendo nos últimos jogos.

Publicidade

O treinador do Timão vai encontrar muitos problemas pela frente para impor seu estilo de jogo com uma certa consistência na defesa. Nos últimos dias, o clube paulista sofreu três baixas no setor defensivo, com as saídas de Jemerson, Bruno Méndez e também Danilo Avelar.

O último a deixar o clube foi Jemerson. Seu contrato chegou ao fim no dia 30 junho e as partes não chegaram a um acordo pela renovação. A diretoria do Corinthians chegou a oferecer uma proposta, mas os valores não agradaram ao defensor.

Publicidade

Com a negativa do zagueiro, a direção corinthiana resolveu abrir o caminho para o defensor, que almeja atuar no futebol europeu. Contudo, nenhuma equipe do exterior demostrou interesse em sua contratação, deixando em aberto a possibilidade de um acerto com alguma equipe do futebol brasileiro.

Publicidade

Lembrando que Jemerson chegou ao Corinthians na temporada passada. Na ocasião, ele estava se recuperando de lesão e aceitou reduzir seu salário para atuar pelo clube paulista. Na época, o Timão teve que desembolsar cerca de R$ 4 milhões para tirá-lo do Mônaco.

Publicidade

Foi assinado um contrato de apenas oito meses. Com a valorização do atleta devido ao bom desempenho dentro de campo, a alta cúpula alvinegra não conseguiu oferecer um valor convincente ao zagueiro, que vê com bons olhos a possibilidade de transferência para o futebol europeu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.